sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dicas para um bom relacionamento com a imprensa

Queridos assessores,




Vocês já devem ter bastante noção da tamanha importância de se ter um bom relacionamento com nossos coleguinhas de redação, não é mesmo??!! Mas, para não haver aquela "crise" de esquecimento, lá vão algumas dicas sugeridas pela assessora renomada Maristela Mafei.

1. Informe-se sobre o perfil dos leitores, ouvintes ou telespectadores antes de entrar em contato com os veículos de comunicação. 

2. Tenha um perfil prévio de cada um dos jornais, revistas ou emissoras que podem ser alvo de seu planejamento.

3. Informe-se sobre o posicionamento estratégico dos veículos de comunicação, quem são os seus acionistas, fundadores e diretores.

4. Sempre que acionar a imprensa, prepare-se antes. Se for sugerir uma pauta, é essencial ir à editoria e ou falar com o profissional sobre o assunto.

5. Construir uma pauta é contextualizar o assunto. Para isso, busque informações, pesquise e relacione o tema com o cenário político e econômico de sua empresa.

6. Sempre que seu cliente, presidente ou diretor da empresa em que você trabalha der uma entrevista, esteja bem preparado e orientado para que a imprensa seja tratada de maneira estritamente profissional. 

7. Antes da entrevista, é necessário obter informações sobre o perfil do porta-voz, quem é ele, sua função. 

8. Caso você não tenha a informação pedida pela imprensa, solicite-a e informe-se sobre o seu contexto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário